Oswaldo Cruz, 235

Campina Grande - PB

83 3341-4465

Telefone de Contato

Funcionamento - 19:00 às 21:40

INSTITUCIONAL

Fundação da EMES Fevereiro- 1998

Que é STEMES?

STEMES- Seminário Teológico El-Shaddai – Fundado em 10 de fevereiro de 1998, em Campina Grande-PB. Inicialmente tinha o nome de Escola de Ministérios El-Shaddai-EMES. O Pr. Jadiel Davi da Rocha, Pr. Presidente da Igreja Congregacional El-Shaddai, em dezembro de 1997 convoca o Pr. João Batista Pereira e a Miss. Cristiane Tenório Pereira, e transmite-lhes a visão de estabelecer um seminário teológico na cidade, a fim de responder à necessidade de Obreiros Vocacionados para o ministério.

A visão fora oriunda do seu campo anterior na Igreja Congregacional em Garanhus-PE, todavia na referida igreja não encontrou pessoas que se disponibilizassem para tal. Além disso, em viagem à França, o Pr. Jadiel ouve através de pastores europeus, palavras proféticas, que Deus estava levantando um “exercito de Obreiros” para alcançar o mundo. E este exército estava focalizado nos países latinos e, em especial, no Nordeste do Brasil.

A visão fora recebida e aceita pelo Pr. João Batista e Miss. Cristiane, e juntos trabalharam pela implantação e desenvolvimento do seminário ora nascente. Em fevereiro de 1998 nasce a Escola de Ministérios El-Shaddai como agência de preparação de Obreiros, vinculada a Igreja Congregacional El-Shaddai de Campina Grande. O seminário funciona como departamento da igreja desde a sua fundação. Realizando suas atividades educacionais e teológicas nas dependências da mesma.

Membros Fundadores

1. Pastor Jadiel Davi da Rocha – Presidente Ex-Oficio
2. Pr. João Batista Pereira – Diretor
3. Miss. Cristiane Tenório Pereira – Vice-Diretora

STEMES tem como missão:
Preparar os vocacionados para a obra do ministério, fomentando a piedade e a fidelidade à Escritura Sagrada.

PALAVRA DA DIREÇÃO

O preparo para o chamado

Nosso Senhor Jesus Cristo fez uma declaração enfática há quase 2000 mil anos atrás: “Os campos estão brancos para a ceifa, mas poucos são os ceifeiros Jo 4.35”. Pensando a respeito desta declaração podemos concluir que a necessidade de obreiros para o campo ainda é muito grande e a pergunta que o Senhor fez ao profeta Isaias ainda ecoa: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Frente a este desafio o STEMES se coloca como um instrumento do reino de Deus para preparar os vocacionados para a obra do ministério. Em meio a uma confusão doutrinária em que vivem muitos crentes, faz-se necessário a formação de obreiros fundamentados na verdade da palavra de Deus. Nós do STEMES nós colocamos a disposição para servir a você vocacionado, para lhe fornecer o preparo para o serviço do Senhor.

Pr. Leandro Alves de Brito
Diretor Acadêmica

Promover o aproveitamento acadêmico quanto ao processo de ensino-aprendizagem histórico-teológico;

2. Estimular o desenvolvimento coerente dos seminaristas quanto à conduta cristã e caráter fidedigno com as Escrituras;

3. Proporcionar meios práticos de desempenho ministerial através de estágios e práticas missionárias, visando a aplicabilidade natural das verdades apreendidas;

4. Disponibilizar oportunidades para treinar e formar obreiros/as leigos/as, bem como líderes de departamentos das igrejas locais.

CURSOS

O curso livre de Teologia é equivalente à nomenclatura nacional “Bacharel em Teologia” Tem duração de quatro anos, com aulas nas segundas, terças, quartas e quintas- feiras. A conclusão do curso se dará com o cumprimento das disciplinas curriculares, incluindo trabalho de conclusão de curso. O objetivo do curso é enfatizar o desenvolvimento intelectual a nível bíblico-teológico, vocacional e a formação de um caráter cristocêntrico, requisitos estes necessários ao desempenho do ministério cristão na sociedade. O termo “ministério” não se limita a formação de pastores e/ou missionárias, mas também inclui a formação de professores de teologia.

O curso Essencial em Teologia visa preparar evangelistas e líderes de departamento eclesiástico para desempenhar com excelência seu papel no corpo de Cristo. Prepara líderes e leigos da igreja local para melhor servirem na obra do Senhor. Duração de dois anos. Aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

O curso de Teologia Ministerial prepara obreiros e leigos para aturarem na igreja local, bem como evangelistas e mestres. Visa capacitar líderes cristãos para contribuírem na expansão do reino de Deus, desenvolvendo sua vocação na igreja local, enfatiza também a integridade tanto na área acadêmica quanto na espiritualidade cristocêntrica. Por se tratar de nível médio, não possibilita o seminarista a seguir os estudos à nível de pós-graduação, contudo o capacita a exercer o ministério pastoral e missionário. A duração do curso é de três anos e seis meses, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

FOTOS

FALE CONOSCO

Copyright © 2018 - Stemes